sexta-feira, 9 de abril de 2010

5º anoooo

Harry Potter e a Ordem da Fênix








No 5º ano, com a volta de Voldemort no ano passado, Harry volta para a Rua dos Alfeneiros número 4, onde passa a maior parte de seu verão, porém recebe um visita, em um beco, junto com o Duda, de dois Dementadores, e Harry precisa usar o fentiço do Patrono para afastar os dementadores, mas como é menor de idade ganha carta, uma advertência, e é convocado para uma audiência oficial do Ministerio da Magia.


Harry é buscado por Olho-Tonto Muddy, Niphadora Tonks, entre outros, que os levam pra a Hsede da ordem, que é a casa deixada pelos pais de Sirius, o padrinho de Harry. Ele fica lá até a audiência no Ministerio. Onde ele é absolvido, e pode voltar para Hogwarts.


Lá ele tem outro professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, ou melhor professora, Dolores Umbridge, uma mulher baixinha, com cara de sapa. E na primeira aula dela, eles descobrem que não teram aulas praticas, aulas seriam ler capitulos do livro, e além de tudo era má, com toda certeza, ela trabalhava no Ministerio, trabalhava para o Fugde, e Harry ganhou uma detenção, que era nada mais nada menos que escever "Não devo contar mentinras", tudo bem se fosse com tinta, mas não, era com uma pena especial da Umbridge, e ele escrevia com o proprio sangue, nas costas das mãos.

Com o retorno de Voldemort, e eles tendo só aulas teoricas de Defesa Contra as Artes das Trevas, Hermione e Rony resolvem criar um grupo onde Harry iria ser o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas dos alunos que quisem particirpar, e seria intitulado de Armada de Dumbledore. E lá eles teriam aulas práticas do basico ao fentiço mais avançado.


Só que Cho, uma garota da Corvinal, na qual Harry estava afim, dedurou eles, e todos foram punidos, e consequentemente acabaram as aulas.

Mas Harry esava sentindo dores na cicatriz desde o inicio do ano, e agora ele estava sentindo tudo que Voldemort sentia. E o mesmo montou uma armadilha para Harry, mostrando que Sirius estava sendo torturado, e que ele só pararia, se conseguisse a Profecia.


Harry, Rony, Hermione, Neville, Luna e Gina foram para o ministerio para salvar Sirius, mas lá eles entram numa batalha contra alguns Comensais da Morte.

Na batalha Hermonione fica feriada, Gina quebra o tornozelo, Rony se machuca e Luna ica cuidando dos três e Neville a ajuda, a profecia quebra, e Sirius é morto pela Bellatrix Lestrange.



Voldemort tenta posuir Harry, mas o amor não deixa ele agir muito, e antes dele ir embora, o Ministro, e quase todo Ministerio o vê, e são obrigados a entender que Voldemort realmente voltara.




Nenhum comentário:

Postar um comentário